GASSHUKU 2015 – CHILE

IMAGEid-06

Relato de Alexandre Cavalcanti (Jodo 2º Dan), do Rio Jodokai, sobre o Seminário de Jodo no Gasshuku 2015 – Chile.

Prezado Ebihara Sensei,

O Seminário de Jodo com Shioiri Sensei foi realmente muito bom e pudemos treinar com atletas chilenos e argentinos. Foram dois dias de bastante aprendizado em Santiago do Chile.

No primeiro dia, houve seminário de manhã e à tarde no Club Atletico. Pela manhã, foram vistos o Bokuto Ni Yoru Kendo Kihon Waza Keiko Ho e todo Kihon de Jodo. Na parte da tarde, treinamos as três primeiras formas do Seitei Jodo Kata.

No segundo dia pela manhã, mais Seitei Jodo Kata (3 primeiros) para quem iria fazer exame. Em paralelo, nós graduados treinamos o restante do Seitei Jodo Kata. Na parte da tarde, seguimos para o Club Providencia, lá onde nos encontramos e aconteceram os exames.

No exame de graduação de Jodo, Shioiri Sensei gentilmente me convidou para fazer parte da banca examinadora e os dois atletas da AKIPA se saíram muito bem, sendo aprovados para Jodo Ikkyu, demostrando que estamos no caminho certo.

Conversando informalmente, Shioiri Sensei me disse que seu professor é Mitsuo Shiiya Sensei (Jodo Hanshi Hachidan). Shiiya Sensei é o líder do comitê de Jodo da ZNKR e talvez a maior referência no Japão.

Seria muito interessante se Shiori Sensei pudesse vir ao Brasil para demonstrar o Seitei Jodo de acordo com o que está sendo praticado atualmente no Japão. Acho que um seminário dessa categoria seria de grande valor para os jodokas do Brasil, graduados ou experientes, poderem se atualizar no Jodo de ZNKR.

Creio que o resultado seria positivo também para os iniciantes, difundindo ainda mais o Jodo aqui no Brasil. No que pudermos ajudar, Ebihara Sensei pode contar conosco.

Saudações,

Alexandre Cavalcanti
Rio Jodokai

Posted in Gasshuku.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *